• ATENDIMENTO
    Domingo a Domingo
  • ENTRE EM CONTATO
    (19) 3809-5151

Hospital Samaritano amplia em 54% o número de leitos de internação


Único hospital particular na cidade, unidade é referência para internação dos beneficiários dos planos de saúde de Hortolândia e região


Com o término da ampliação, o Hospital Samaritano de Hortolândia passou a contar com 34 leitos de internação. Numa ala completamente ampla e modernizada, os beneficiários dos planos de saúde PHS Samaritano Saúde, Bradesco, SulAmérica, Amil, Proasa, Porto Seguro, Fundação Cesp, Geap, Mediservice, Operadora Unicentral e Unimed que precisam de internação têm mais conforto e uma estrutura que garante o atendimento humanizado. O Hospital Samaritano Hortolândia é o único hospital particular da cidade.


O novo espaço conta com mais 12 leitos amplos e modernos, o que representa um aumento de 54% no número de leitos de internação para adultos. Os novos quartos têm ar condicionado, televisão e instalações preparadas para acomodar pacientes em diversas condições de saúde, “mas principalmente, aqueles que estão em um quadro pós-operatório que exige cuidados específicos para a recuperação. E um ambiente adequado contribui muito para isso”, disse a gestora do Hospital Samaritano de Hortolândia, Valéria Sanches.


“Essa nova ala foi planejada também para atender o fluxo de trabalho dos profissionais de enfermagem e dos médicos, mas, acima de tudo, promover o conforto e bem-estar dos nossos pacientes e seus acompanhantes. Uma das características do atendimento humanizado do Hospital Samaritano Hortolândia”, completou a gestora.


ESTRUTURA


A unidade de saúde conta ainda com serviços de Tomografia computadorizada, leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, Maternidade, Pronto-Socorro, Ambulatório, Centro Cirúrgico, Raio X e Ultrassom.


O Ambulatório atende especialidades como urologia, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, cirurgia plástica, endoscopia, colonoscopia, dermatologia, cardiologia, endocrinologia, fonoaudiologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, pediatria, psicologia e otorrinolaringologia. Para tanto, é necessário fazer agendamento pelo telefone (19) 3809-5151.


“Temos orgulho em atender a cidade de Hortolândia e região com qualidade. Antes de chegarmos, as pessoas não tinham outra opção na rede particular a não ser procurar unidades em municípios vizinhos”, destacou Valéria. “Nosso principal objetivo é atender com excelência, qualidade e segurança, oferecendo comodidade e conforto”, frisou.


SOBRE


O Hospital Samaritano de Hortolândia é o único hospital particular da cidade. Foi inaugurado em 2012 e ampliado no final de 2017. Por dia, cerca de 300 pessoas são atendidas no Pronto-Socorro. Em média, 40 partos são realizados por mês. Desde então, o Hospital Samaritano já atendeu aproximadamente 12 mil pacientes particulares e usuários do PHS Samaritano Saúde e de diversos outros planos de saúde. O endereço é Rua Osvaldo da Silva, n.10, no Jardim Villagio Ghiraldelli, em Hortolândia.


 


Diretor clínico destaca potencial de Hortolândia


O Hospital Samaritano de Hortolândia tem acompanhado o crescimento da cidade e dado todo o suporte e acolhimento necessário na área da Saúde para os cidadãos hortolandenses. Para o diretor clínico do Hospital, Dr. Mauro Villa Real, a relação do Hospital com o crescimento da cidade representa apoio e suporte no desenvolvimento do município que se expande e progride cada vez mais.


“E essa história é muito parecida com a do Hospital Samaritano que cresce diariamente e avança tecnologicamente assim como a cidade. Para se ter uma ideia, desde 2012, mais de 1.500 crianças já nasceram na nossa unidade”, frisou.


Para ele é importante que o Hospital acompanhe o crescimento da cidade e se adapte para receber os pacientes. “Em breve, teremos pronto-socorro para atendimento de urgência e emergência ginecológica. Além disso, já contamos com uma estrutura preparada para serem feitas cirurgias de qualquer complexidade com amparo e suporte de leitos de UTI”, completou.


Maio de 2018