• ATENDIMENTO
    Domingo a Domingo
  • ENTRE EM CONTATO
    (19) 3809-5151

Hospital Samaritano Hortolândia tem Centro de Referência em tratamento renal


O Hospital Samaritano Hortolândia possui um Centro de Referência em urologia com atendimento, diagnóstico e tratamento. Os usuários do Hospital contam também com médico urologista de plantão 24h por dia (à distância) e Ambulatório que funciona diariamente para atendimento de cólicas de rim, cálculos renais e outras doenças relacionadas.


 “Temos todas as condições para diagnóstico e cirurgia, além de tratamento clínico e urológico com equipamentos de Raio X digital, ultrassonografia, tomografia computadorizada, radioscopia (Arco Cirúrgico) e equipamento de laser”, disse o médico urologista, Dr. Hadel Milad Safi. Além do suporte de leitos para adultos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


Segundo ele, o Hospital Samaritano Hortolândia é um dos únicos – na região - que conta com equipamento de laser - que fragmenta cálculos renais através do laser, sem a necessidade de cirurgia aberta. O grande diferencial é que Hortolândia tem o serviço.


“O paciente não precisa se deslocar para outras cidades para se consultar e muito menos para a realização de diagnósticos, procedimentos e tratamentos de cálculo renal. Temos uma estrutura completa que atende exatamente a necessidade do paciente, evitando assim deslocamentos desnecessários e gastos com condução”, garantiu Safi.


SOBRE


O Hospital Samaritano de Hortolândia é o único hospital particular na cidade. Foi inaugurado em 2012 e ampliado no final de 2017. Por dia, cerca de 300 pessoas são atendidas no Pronto-Socorro. Em média, 40 partos são realizados por mês. Desde então, o Hospital Samaritano já atendeu aproximadamente 12 mil pacientes particulares e usuários do PHS Samaritano Saúde e de diversos outros planos de saúde.


A unidade de saúde conta com serviços de Tomografia computadorizada, leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, Maternidade, Pronto-Socorro, Ambulatório, Centro Cirúrgico, Raio X e Ultrassom.


O Ambulatório atende especialidades como urologia, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, cirurgia plástica, endoscopia, colonoscopia, dermatologia, cardiologia, endocrinologia, fonoaudiologia, neurologia, nutricionista, ortopedia, pediatria, psicologia e otorrinolaringologia. O endereço é Rua Osvaldo da Silva, 10, no Jardim Villagio Ghiraldelli, em Hortolândia. Mais informações pelo telefone (19) 3809-5151.

julho de 2018